O que esperar da IA (Inteligência Artificial) em 2019

AI (Inteligência Artificial) continua vermelho. Então, novamente, toda empresa de tecnologia de ponta está investindo pesadamente em tecnologia, como Amazon.com, Facebook, Microsoft e Google.

Mas a IA é mais do que apenas sobre grandes empresas. Tenha em mente que a tecnologia está ficando muito mais fácil e acessível de usar.

“Estamos vendo a democratização da inteligência artificial por meio de algoritmos de código aberto, poder de computação acessível e hardware especializado em IA”, disse Roy Raanani, que é o CEO e fundador da Chorus.ai. “O Google TensorFlow lançou um software de código aberto para permitir que qualquer pessoa trabalhasse nos algoritmos de aprendizado de máquina do Google. Além disso, a introdução de hardware especializado em IA pela Apple, Google, Tesla e NVIDIA está aumentando o desempenho da IA ​​de dezenas a centenas, e permitindo esse desempenho em formatos menores. ”

Então, o que podemos ver no próximo ano? Quais são algumas das tendências emergentes?

Aqui está uma olhada:

Vídeo e inteligência artificial farão da voz a última fronteira em comunicações empresariais

Santi Subotovsky, sócio geral, Emergence:

“Já vimos um enorme aumento nos aplicativos geradores de receita que combinam voz e inteligência artificial para melhorar as interações, vendas e atendimento ao cliente. Em 2019, veremos novos aplicativos que, entre outros recursos, permitirão que os usuários corporativos empreguem voz, AI e vídeo para capturar e analisar conteúdo, interpretar dicas não verbais e responder rapidamente a consultas sobre dados necessários nas discussões. O aumento da produtividade, eficiência e insights proporcionados por esses aplicativos deslocarão o centro de comunicações corporativas de texto para reuniões face a face, trazendo um círculo completo de voz e vídeo da primeira para a última fronteira. ”

Recursos Inteligentes da AI Melhorarão Reuniões

Oded Gal, Chefe de Produtos, Zoom Video Communications:

“Acreditamos que, em 2019, as videoconferências ultrapassarão outros meios de comunicação empresarial para se tornar o padrão de fato. Por quê? Como a comunicação por vídeo tem mais recursos inteligentes do que nunca, e essas tecnologias podem melhorar drasticamente a produtividade das reuniões e a experiência do usuário. Por exemplo, recursos baseados em AI, como transcrição de voz para texto, podem fazer anotações e, em breve, assistentes pessoais virtuais registrarão tarefas e ajudarão a configurar reuniões, e o reconhecimento de voz identificará os participantes da reunião e fornecerá detalhes relevantes sobre seu histórico. Juntos, acreditamos que esses recursos tornarão muitas reuniões de vídeo superiores às reuniões presenciais.

“Além disso, prevemos que o reconhecimento facial controlado por IA será usado em salas de videoconferência para diversas finalidades. Por exemplo, insights sobre quem usou a sala de conferência, quando e com que propósito também ajudarão a equipe de TI e de Instalações a planejar melhor a alocação e o uso do espaço. ”

Papéis de Chief Analytics Officer (CAO) ou Chief Data Officer (CDO) se tornarão mais predominantes

Candace Worley, estrategista técnica chefe da McAfee:

“Há inúmeras decisões que devem ser tomadas quando uma empresa amplia seu uso de AI. Existem implicações para a regulamentação da privacidade, mas também existem implicações legais, éticas e culturais que justificam a criação de uma função especializada em 2019 com a supervisão executiva do uso da IA.

“Em alguns casos, a IA demonstrou comportamento desfavorável, como discriminação racial, negação injusta de empréstimos a indivíduos e identificação incorreta de informações básicas sobre os usuários. Os CAOs e CDOs precisarão supervisionar o treinamento de IA para garantir que as decisões de IA não prejudiquem. Além disso, a IA deve ser treinada para lidar com dilemas humanos reais e priorizar a justiça, a responsabilidade, a responsabilidade, a transparência e o bem-estar, além de detectar hackers, exploração e uso indevido de dados. ”

Confie na IA da mesma maneira que você confia no seu médico em 2019

Nick Caldwell, Diretor de Produtos, Looker:

“Em 2019, a capacidade de interpretar (a capacidade de entender como um sistema de inteligência artificial funciona) se tornará agradável. Pense sobre isso: quando você visita o consultório médico para obter um diagnóstico, nunca pede a eles que forneçam todos os materiais de referência, estudos de casos, registros comparativos de pacientes, etc., para provar seu ponto de vista. Em algum nível você aceita que o médico é um especialista e você confia neles. Se está tudo bem, por que nós mantemos a Inteligência Artificial com um padrão mais alto de interpretabilidade do que os outros humanos? A realidade é que nos últimos anos a IA começou a exceder as capacidades humanas e 2019 é o ano em que começaremos a aceitá-la. Como humanos, não precisamos entender por que a IA toma decisões e talvez os sistemas possam se tornar melhores e mais rápidos quando decidimos sair do caminho. ”

Fonte: Forbes